Ferramentas gratuitas para empresas no home office, veja 5

Ferramentas gratuitas para empresas no home office, veja 5

Índice

Devido às recomendações dadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), referentes à Covid-19, popular Coronavírus, muitas empresas precisaram aderir ao isolamento e adotar medidas preventivas; uma delas foi implementar o uso de regime de trabalho remoto.

O home office já era rotina em algumas empresas, porém, para as que aderiram à alternativa devido à Covid-19, se adequar ao dia a dia, com tantas reuniões à distância, ainda tem sido um desafio

E ainda bem que podemos contar com a Tecnologia para facilitar a comunicação. Graças a ela, boa parte da rotina diária das empresas, segue normalmente. O mercado disponibiliza diversas ferramentas gratuitas para empresas, que auxiliam na gestão de projetos e ajudam executivos a lidarem com a distância causada pelo isolamento; medida adotada para conter a crise do Coronavírus.

Deseja saber quais são as ferramentas tecnológicas que estão sendo mais utilizadas na pandemia? Continue sua leitura!

Quais são as ferramentas tecnológicas gratuitas mais utilizadas na pandemia?

Algumas das ferramentas disponíveis já eram gratuitas, mas outras estão sendo disponibilizadas gratuitamente por um período estipulado pelos desenvolvedores. Veja abaixo as opções que estão sendo muito úteis para o trabalho remoto, que tem sido realizado na maioria das vezes nas casas dos funcionários!

1. Zoom

O Zoom é uma plataforma que está sendo muito utilizada para reuniões online. Empresas de todos os tamanhos, sejam elas pequenas ou grandes, podem usufruir dos benefícios desta ferramenta gratuita, que permite a várias pessoas o acesso em tempo real. Todos podem conversar e trocar ideias sobre temas relacionados ao trabalho virtual.

2. Trello

O Trello é um sistema de quadro virtual que está sendo muito acessado para gerenciar as tarefas. A solução possui o mesmo método que o Kanban e permite a criação de vários quadros, nos quais podem ser criadas colunas. Dentro dessas colunas podem ser colocadas uma ou mais tarefas. Isso permite aos usuários mais organização.

3. Dropbox

Outra solução interessante para aquelas empresas que trabalham com arquivos digitais é o Dropbox. A ferramenta fica disponível para assinaturas gratuitas pelo período de 3 meses para as organizações de todos os ramos, com possibilidade de armazenamento de documentos e outras mídias.

4. Skype

O Skype já vem sendo utilizado há muitos anos no Brasil, mas agora finalmente foi disponibilizada a opção de tradução simultânea. Na prática, isso significa que você pode conversar com pessoas que não falam o mesmo idioma que você, e o Skype traduz por áudio o que você fala em português para a língua estrangeira. Isso ocorre em tempo real e de graça. A ferramenta é usada para vídeos, textos e comunicação de voz.

5. Hangouts Meet

A Hangouts Meet é uma ferramenta do Google. A versão premium e gratuita acaba de ser liberada, e por meio dela é possível realizar bate-papos por vídeo. Segundo informações disponibilizadas pelo Google, a liberação gratuita vale até julho. Tal benefício está sendo ofertado para auxiliar escolas e empresas em seus trabalhos remotos, devido ao Coronavírus.

Em cada uma das chamadas é possível incluir cerca de 250 participantes e a transmissão ao vivo pode ser vista por até 100.000 espectadores. Outro fator relevante é que as reuniões podem ser salvas com facilidade no Google Drive.

Enfim, as ferramentas gratuitas para empresas estão sendo indispensáveis para que as atividades diárias possam ser executadas durante os trabalhos remotos. Dessa forma, todas as tarefas podem ser gerenciadas com mais facilidade e a empresa continua gerando rendimentos, o que é extremamente importante para o sucesso dos negócios.

Gostou do nosso post sobre a crise do Coronavírus e a tecnologia? Siga-nos nas redes sociais e veja nossos outros conteúdos!

Share this post

Posts relacionados