Você já ouviu falar do Open X? Esse novo conceito de fazer operações financeiras chegou para mudar o mercado financeiro com uma proposta mais colaborativa, integrativa e inovadora.
Depois do Open Banking e Finance, a expectativa é uma nova era no jeito dos consumidores se relacionarem com serviços bancários. Confira!
O Que É o Open X?
O Open X é, basicamente, uma nova abordagem de plataforma aberta, que permite que os players dos mais variados tamanhos e setores possam colaborar com a oferta de produtos e serviços financeiros especializados.
Esse sistema é considerado pelo mercado como uma nova era do sistema financeiro, uma espécie de revolução do Open Banking e do Open Finance.
A proposta é encontrar novas formas de colaboração e integração para implementar estratégias de troca estruturada de informações e serviços entre diferentes agentes do sistema financeiro.
Como Funciona o Open X?
O Open X funcionará bem parecido com um marketplace integrado e compartilhado, utilizando as informações dos dados dos seus usuários que, por sua vez, são donos das suas próprias informações e decidem com quem deseja que eles sejam compartilhados.
A partir dessa integração e compartilhamento, a proposta é garantir uma colaboração mais eficaz e estruturada, já que a padronização de APIs auxilia nesse processo.
Além disso, os insights compartilhados entre os agentes financeiros também contribuem com esse novo sistema.
O resultado dessa integração e compartilhamento altera o foco dos produtos financeiros para a experiência do usuário, ou seja, uma experiência aberta. Por isso, o termo Open X.