Plataforma Omnichannel: como funciona e 4 razões para investir

Plataforma Omnichannel: como funciona e 4 razões para investir

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Seu negócio já utiliza plataforma omnichannel? Se você ainda não adotou essa estratégia, saiba que essa metodologia de trabalho tem ganhado espaço no mercado, principalmente, no varejo, por oferecer uma experiência de compra completa e eficiente aos consumidores.

O objetivo é possibilitar o atendimento ao cliente em todos os pontos de contato com a marca, onde e quando ele desejar de uma forma linear e harmônica. 

Inclusive, esse método não traz benefícios apenas para os clientes, mas também para as empresas que passam a vender mais e fidelizar o seu público.

Uma pesquisa realizada pela Deloitte revela que os consumidores com acesso a vários canais gastam em torno de 37% a mais do que em marcas que possuem canais únicos.

Vem com a gente entender como funciona essa metodologia e 4 razões para investir no marketing omnichannel. 

O que é omnichannel?

Omnichannel é uma estratégia que baseia-se na utilização simultânea e integrada dos mais diversos canais de comunicação. 

Para você entender, “omni” é uma palavra em latim que quer dizer tudo, e “channel” significa canais. Ou seja, essa nomenclatura é entendida como “todos os canais”.

Sendo assim, a principal proposta do atendimento omnichannel é estreitar a relação entre canais online e offline, garantindo o mesmo atendimento em qualquer ponto de contato com os clientes.

Como surgiu o omnichannel?

Com o surgimento da internet e com a mudança do estilo de vida, o consumidor também mudou a forma com que se relaciona e compra das empresas, o que torna o mercado cada vez mais competitivo. 

Com essa mudança de comportamento e a necessidade de manter contato mais próximo e estimular uma relação personalizada, surgiu a plataforma omnichannel, que é uma forma de manter um atendimento linear e igual em todos os aspectos. 

O termo omnichannel surgiu nos Estados Unidos há dois anos, quando empresários do varejo perceberam que somente 12% dos consumidores americanos preferiam fazer a maior parte do processo de compras em estabelecimentos físicos.

A partir daí, os varejistas começaram a planejar uma forma inteligente de oferecer um atendimento mais consistente, onde fosse incluído o ciclo de compras em todos os seus pontos de contato. A partir daí, tudo mudou!

Como funciona o omnichannel?

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